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INOVAÇÃO
Os professores do núcleo, criaram uma exclusiva metodologia de inovação na embalagem

O Núcleo de Estudos da Embalagem ESPM desenvolveu ao longo dos últimos anos uma Metodologia Exclusiva para inovar na Embalagem.

METODOLOGIA DE INOVAÇÃO NA EMBALAGEM®

Desde setembro de 2006 os professores do Núcleo vem trabalhando na elaboração de um método que possa ser aplicado em sala de aula pelos alunos nos projetos que eles desenvolvem para empresas reais do mercado que passam briefing em nossos cursos.

O modelo experimental deste método foi submetido a testes de validação conduzidos pela empresa de pesquisa GFK, patrocinados pela Suzano e pela Inapel. Nestes testes, contamos também com o apoio e a participação da Kimberly Clarck que apresentou para os testes um briefing de embalagem para seu produto Intimus Gel.

Diferente da maioria dos métodos adotados no mundo, que buscam gerar idéias e partem de “brainstorming”, este método desenvolvido pelo Núcleo parte da percepção de valor do consumidor para gerar proposições de embalagem que apresente algo novo na categoria onde o produto concorre que traga um benefício que o consumidor percebe.

É a combinação da inovação com o vlaor percebido que faz o sucesso do produto acontecer.

Uma vez concluidos os testes, o Método aprovado foi refinado e aplicado em projetos para as seguintes empresas e marcas:

Fibrasa, Poly-Vac, Emplal, Bunge, Baruel, Dow, Qualitá, Nadir Figueiredo, Ibema, e Danone

 



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